Furacão Irene deixa ao menos três mortos nos Estados Unidos
KILL DEVIL HILLS, EUA — Ao menos três pessoas morreram, incluindo uma criança de 11 anos, em incidentes relacionados ao furacão Irene que atravessa neste sábado a costa leste dos Estados Unidos, disseram as autoridades.
A criança morreu ao meio-dia de sábado quando uma árvore caiu em um condomínio em Newport News, Virgínia, horas depois de o furacão de categoria um atingir cidades da costa da Carolina do Norte, disse uma porta-voz dos serviços de emergência.
"Uma criança de 11 anos foi atingida por uma árvore e sua morte foi declarada", disse à AFP Anita Walters, ao completar que a mãe conseguiu sair ilesa do local.
Outras duas pessoas morreram na Carolina do Norte, onde o furacão tocou a terra neste sábado de manhã com ventos de 140 km/h, acompanhado de inundações repentinas e cortes de energia e até do serviço telefônico.
"Um homem morreu no condado de Onslow ao sofrer um ataque cardíaco quando tapava as janelas de casa com placas de compensado. Outro homem faleceu à noite quando seu carro deslizou e bateu em uma árvore", disse à AFP Tom Mather, porta-voz da agência de administração de emergências da Carolina do Norte.
Um homem é considerado desaparecido depois de passar por Wilmington, uma zona costeira.
"Não está claro se saltou ou foi empurrado para o rio. As buscas foram interrompidas em consequência do tempo ruim", disse Michelle Harrell, porta-voz do serviço de emergências no condado de New Hanover, também na Carolina do Norte.
O furacão Irene tocou o solo na manhã deste sábado na costa da Carolina do Norte com ventos de 140 km/h, com um deslocamento para o norte da costa leste dos Estados Unidos a 24 km/h, ameaçando com chuvas torrenciais e ventos violentos grandes cidades como Washington, Nova York e Boston, entre outras cidades.
Árvores caídas, ruas inundadas, móveis arrastados por violentas ondas, aeroportos fechados e milhões de pessoas retiradas de suas casas são os primeiros registros de danos causados pelo furacão em sua chegada aos Estados Unidos, depois de ter deixado cinco mortos e perdas milionárias no Caribe na semana passada.
Sem comentários:
Enviar um comentário