terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tempestades no Mundo

Tempestade de neve no Leste dos EUA faz oito mortos

Uma forte tempestade de neve, invulgar para o mês de Outubro, atingiu a costa Leste dos Estados Unidos e provocou pelo menos oito mortos e deixando sem energia eléctrica cerca de três milhões de lares.
O estado de emergência foi declarado nos estados de New Jersey, Connecticut, Massachusetts e em partes de Nove Iorque após a tempestade ter provocado a queda de neve em níveis recorde para esta altura do ano.
As falhas de energia atingiram particularmente o Connecticut, onde os serviços só deverão ser normalizados daqui a mais de uma semana, tendo também perturbado o normal funcionamento dos serviços no Maine, Massachusetts e New Jersey.

Video do nevão


A tempestade causou mais danos porque o facto de muitas árvores ainda não estarem despidas de folhas levou a uma acumulação maior de neve e à queda de ramos.
Entre as vítimas mortais conta-se um homem de 84 anos na Pensilvânia, que morreu quando uma árvore caiu sobre a sua casa enquanto dormia.
Em Springfield, um homem morreu electrocutado após a queda de linhas de alta tensão junto a uma estrada.
Outras seis pessoas morreram em acidentes de viação devido ao gelo nas estradas.
A tempestade também está a gerar o caos nos transportes, com perturbações nas ligações ferroviárias e no tráfego aéreo.
Em Nova Iorque, o Central Park foi coberto com um manto de neve de 3,3 centímetros de espessura, um recorde de 86 anos para o mês de Outubro. O anterior máximo era de 2,3 centímetros, registado a 30 de Outubro de 1925.
A localidade de Jaffrey, no New Hampshire, foi onde se registou maior queda de neve, com o manto branco a atingir os 80 centímetros de altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário