Tornados voltam a fustigar EUA e deixam cinco mortos
Os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, no centro dos Estados Unidos da America, foram hoje de madrugada atingidos por uma onda de tornados. Há pelo menos cinco vítimas mortais em Oklahoma.
O gabinete médico-legal de Oklahoma confirmou o número mortos na área de Woodward, anunciou o porta-voz do departamento de emergência daquele estado, Keli Caim, segundo a 'AP', sem precisar, contudo, o sexo ou idade das vítimas, nem detalhes acerca de como ocorreram as mortes.
De acordo com a estação de televisão CNN, dezenas de pessoas sofreram ferimentos ligeiros e alguns edifícios ficaram danificados, entre eles o hospital da localidade de Creston (em Iowa) e o aeroporto de Wichita (no Kansas).
Grande parte da localidade de Thurman, em Iowa, também ficou destruida, mas não houve registo de qualquer ferido porque os 250 habitantes foram avisados a tempo e conseguiram refugiar-se no edifício da câmara, segundo a estação televisiva Fox News.
O jornal local "The Oklahoman" conta hoje que um dos primeiros tornados começou por atingir a localidade de Norman (Oklahoma), provocando pelo menos 18 feridos ligeiros e muitos danos nas estruturas.
As autoridades emitiram um alerta de "alto risco" para os estados de Oklahoma, Kansas, Nebraska e Iowa, zonas que têm cerca de cinco milhões de habitantes, refere a Agência EFE.
A última vez que este centro emitiu um alerta de alto risco foi em abril do ano passado, quando um devastador temporal arrasou o sul do país, provocando 347 mortos numa semana.
Videos:
Sem comentários:
Enviar um comentário