Sismo em Itália provoca Vitimas
Pelo menos oito pessoas morreram hoje e várias ficaram feridas devido ao sismo de magnitude 5,8 na escala de Richter registado perto de Modena, no nordeste de Itália, indicaram os media italianos.
Pelo menos três vítimas eram operários que ficaram soterrados nos escombros de um entreposto comercial.
Outras três pessoas morreram em San Felice del Panaro devido ao desmoronamento do edifício de uma fábrica e duas morreram na cidade de Mirandola, referiu o comandante da polícia Salvatore Iannizzotto em Modena, citado pela agência de notícias italiana ANSA.
A oitava vítima mortal foi o pároco da cidade de Rovereto di Novi, que foi encontrado morto, mas que Iannizzotto afirmou não se ter a certeza se morreu de ataque cardíaco ou devido ao sismo.
O sismo sentido no norte e centro de Itália provocou o pânico da população em várias cidades, nomeadamente Veneza, onde caiu uma estátua, e o colapso de várias estruturas enfraquecidas pelo sismo de 20 de Maio.
O sismo foi sentido no norte e no centro de Itália, de Piemonte, no noroeste, até Veneza, no nordeste do país.
As linhas ferroviárias que ligam Bolonha a outras cidades do norte do país foram interrompidas enquanto as autoridades investigam a ocorrência de quaisquer eventuais danos.
O Instituto Geográfico de Modena localizou o epicentro do sismo de hoje a 60 quilómetros a leste de Parma a uma profundidade de 10 quilómetros.
Segundo o United States Geologial Survey, o epicentro do sismo, que ocorreu hoje às 09:00 locais (08:00 em Lisboa), foi localizado a 40 quilómetros a noroeste de Bolonha.
O sismo de hoje ocorreu na mesma região onde sete pessoas morreram e vários edifícios desmoronaram devido a um sismo de magnitude 6,0 a 20 de Maio.
Cerca de 7.000 pessoas que deixaram as casas quando ocorreu o sismo de 20 de Maio ainda estão alojadas em cerca de 89 tendas montadas em campos, campos de desporto, parques de estacionamento e escolas. Os campos de tendas têm capacidade para 9.000 pessoas.
A região tem sido atingida por uma série de sismos e réplicas nas duas últimas semanas.
Fonte: Dnoticias.pt
Videos:
Sem comentários:
Enviar um comentário