Céu pouco nublado, apresentando-se nublado com abertas por nebulosidade alta até ao fim da manhã, vento soprou fraco, a temperatura máxima foi de 19.2ºC e a temperatura minima foi de 3.2ºC, houve nevoeiro matinal.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Sismos no Mundo
Terremoto de magnitude 6.0 é registado na costa do Alasca
Um terremoto de magnitude 6.0 foi registado na costa do Alasca nesta quinta-feira. Segundo o serviço americano de controle de terremotos (USGS na sigla em inglês), o tremor ocorreu às 7h53 (pelo horário de Brasília), a uma profundidade de aproximadamente 10 km. Seu epicentro foi identificado a 75 km de distância ao sul de Port Alexander, cidade deste Estado americano, e a mil quilômetros de Vancouver, maior capital da costa ocidental do Canadá.
O centro para a costa oeste e o Alasca de advertência de tsunamis afirmou que não existem riscos de que o tremor gere um tsunami. No início de janeiro, um terremoto de 7,5 graus foi registrado na mesma região, provocando um tsunami que afetou apenas a região, mas que não deixou vítimas ou danos.
Fonte: acritica.net
Mapa:
Previsão para dia 1 de Fevereiro 2013 - Coruche
Periodos de céu muito nublado, apresentando-se por vezes com boas abertas durante a tarde, possibilidade de ocorrência de periodos de chuva fraca ou chuviscos para o final do dia, vento fraco ( inferior a 15km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes fraco a moderado ( 15 a 25km/h) a partir da tarde, pequena descida da temperatura máxima, neblina ou nevoeiro matinal.
Máxima: 17.5ºC
Minima: 4ºC
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Previsão para dia 31 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu nublado com abertas por nebulosidade alta, apresentando-se pouco nublado durante a tarde, vento fraco ( inferior a 15km/h), pequena subida da temperatura máxima, neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir até ao meio da manhã.
Máxima: 19ºC
Minima: 4.5ºC
Resumo do dia 30 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas por nebulosidade alta, vento soprou fraco de direcção variável, a temperatura máxima foi de 17.9ºC e a temperatura minima foi de 3.4ºC, houve neblina ou nevoeiro matinal.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Tempestades no Mundo
Está neste momento um ciclóne tropical categoria 2 , denominada de " Felleng" a nordeste da ilha de Madagascar, com ventos de 169km/h e com rajádas na ordem dos 201km/h, desloca-se a uma velocidade de 14km/h, rumo a sudoeste.
Trajectória e sua Evolução
Está previsto que nos próximos dias ganhe mais força, tornando-se no poderoso ciclone de categoria 4, podendo mesmo atingir a costa leste da ilha de Madagascar, com ventos de 217km/h e com rajádas que poderão chegar aos 257km/h, acompanhadas também por chuvas muito fortes.
Resumo do dia 28 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas por nebulosidade alta, tornando-se pouco nublado a partir da tarde, vento soprou fraco, a temperatura máxima foi de 14.9ºC e a temperatura minima foi de 3.2ºC, houve nevoeiro matinal.
Previsão para dia 30 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu nublado com abertas por nebulosidade alta, apresentando-se por vezes muito nublado, vento fraco ( inferior a 15km/h), pequena subida da temperatura minima, neblina ou nevoeiro matinal.
Máxima: 17ºC
Minima: 4,5ºC
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Resumo do dia 27 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde, houve periodos de chuva até ao meio da tarde, sendo fraca durante a manhã, vento soprou fraco a moderado de sudoeste/oeste, rodando para noroeste a partir do meio da tarde e soprando por vezes moderado, a temperatura máxima foi de 15.9ºC e a temperatura minima foi de 6.6ºC, houve neblina ou nevoeiro matinal.
Precipitação acumulada: 7.6mm ( 1,2mm devido ao nevoeiro)
Previsão para dia 29 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu pouco nublado, apresentando-se por vezes nublado com abertas, vento fraco ( inferior a 15km/h) de sueste/sul, pequena subida da temperatura máxima, neblina ou nevoeiro matinal.
Máxima: 16.5ºC
Minima: 3.5ºC
domingo, 27 de janeiro de 2013
Resumo do dia 26 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, apresentando-se com abertas a partir da tarde, vento soprou fraco a moderado do quadrante oeste, a temperatura máxima foi de 17.3ºC.
Previsão para dia 28 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu pouco nublado, apresentando-se por vezes nublado com abertas durante a madrugada e manhã, vento fraco ( inferior a 15km/h), pequena descida da temperatura minima.
Máxima: 15.5ºC
Minima: 4ºC
sábado, 26 de janeiro de 2013
Resumo do dia 25 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, houve periodos de chuva até ao meio da manhã, que durante a madrugada foi por vezes moderada, passando a regime de aguaceiros fracos, vento soprou fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes moderado, a temperatura máxima foi de 17.5ºC e a temperatura minima foi de 10.3ºC.
Precipitação acumulada: 9mm
Previsão para dia 27 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade, periodos de chuva em geral fraca, sendo mais intensa durante a tarde, vento fraco a moderado ( 15 a 25km/h) de sudoeste/ oeste, rodando para noroeste a partir do fim da tarde, pequena descida da temperatura máxima.
Máxima: 15.5ºC
Minima: 8.7ºC
Tempo no Mundo
Cheias do rio Limpopo lançam o caos no Sul de Moçambique
A cidade de Chókwè foi inundada e a população de Xai-Xai receia que o mesmo aconteça este sábado na capital da província de Gaza. A subida das águas do rio Limpopo levou nos últimos dias ao êxodo de milhares de pessoas e criou o caos no Sul de Moçambique. Pelo menos 40 pessoas morreram no país, devido às fortes chuvadas que começaram em Outubro, 18 das quais desde o início do ano.
As águas do Limpopo estavam na quinta-feira próximo dos níveis atingidos em 2000, quando as cheias afectaram cinco províncias e se calcula que tenham morrido mais de 600 pessoas. Os dados oficiais indicam que as chuvas caídas desde Outubro já afectaram mais de 80 mil pessoas, desalojadas ou refugiadas.
Os casos de morte foram, na maior parte, provocados por arrastamento, principalmente de crianças, afogamento na travessia de rios, desabamento de casas, electrocussão, descargas eléctricas ou ataques de crocodilos, segundo informação das autoridades.
A chuva tem caído com intensidade nos últimos meses, mas a subida das águas nos últimos dias apanhou muita gente desprevenida. Até porque a precipitação diminuiu esta semana – as inundações devem-se ao aumento do caudal provocado pela queda de água a montante, na África do Sul e no Zimbabwe.
“Ninguém acreditava que isto pudesse acontecer”, disse, citado pela AFP, Sérgio Chauke, que deixou Chókwè apenas com os documentos de identificação. Os que puderam pegaram em carros e deixaram a cidade, “os que não tinham meio de transporte subiram para os telhados”, contou em Chiaquelane, a uns 30 quilómetros, local indicado pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades para acolhimento de vítimas da região afectada, uns 200 quilómetros a norte de Maputo.
Muitos dos refugiados deixaram na quarta-feira as suas casas no distrito de Chókwè sem nada para se alimentarem – “comemos gafanhotos”, disse Alice Mabunda. A escassez de víveres, o calor e o aparecimento de mosquitos fazem crescer o receio de problemas sanitários e até de uma crise humanitária. A Cruz Vermelha é, segundo a agência noticiosa, a única organização no terreno. Organizações não-governamentais baseadas em Maputo prometeram o envio de alimentos.
Durante todo o dia de quinta-feira, os serviços de saúde transferiram de emergência doentes internados no Hospital Rural de Chókwè para Xai-Xai e para a vila de Macia, noticiou a Rádio Moçambique, que noticiou inundações em diferentes localidades do Centro e do Sul.
Em Xai-Xai, apesar da informação de que os níveis da bacia do Limpopo junto à fronteira com a África do Sul estabilizaram, com tendência a baixar, as autoridades admitiam que, devido à descarga das barragens dos países vizinhos, o rio possa alagar este sábado zonas ribeirinhas. O receio de inundações e de novas chuvas levou à retirada de pessoas e bens das áreas mais sensíveis.
A ministra da Administração Estatal, Carmelita Namashulua, fez na quinta-feira um reconhecimento aéreo das zonas mais afectadas e – segundo a imprensa moçambicana – disse no Conselho Técnico de Gestão das Calamidades ter visto pessoas refugiadas em cima de árvores nos distritos de Chókwè e Guijá. O quadro foi confirmado pelo jornal O País, que traçava esta sexta-feira um cenário dramático na província de Gaza, com famílias empoleiradas em árvores e tectos de habitações. Uma responsável do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades explicou que essas situações se deviam à escassez de meios de resgate. Algumas zonas ficaram sem electricidade devido à queda de torres de distribuição.
O primeiro-ministro, Alberto Vaquina, lançou um apelo à “solidariedade interna” e o Presidente da República, Armando Guebuza, cancelou a participação na cimeira da União Africana que, no domingo e segunda-feira, se realiza em Adis Abeba, para acompanhar a situação. A Renamo (Resistência Nacional de Moçambique), principal partido da oposição, acusou o Governo de falta de estratégia e de estar a “hibernar” perante o sofrimento da população.
Sismos no Mundo
Foi registado ontem pelas 23:37H um sismo de 5.3 graus na escala de richter perto da costa sudoeste da ilha de Madagascar, a uma profundidade de 14km, até ao momento não há vitimas nem danos a relatar.
( Seta vermelha indica o local onde ocorreu o sismo)
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Resumo do dia 24 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, houve periodos de chuva em geral fraca até ao meio da manhã, vento soprou fraco do quadrante oeste, soprando por vezes fraco a moderado, a temperatura máxima foi de 15.8ºC e a temperatura minima foi de 8.1ºC.
Precipitação acumulada: 2.8mm
Previsão para dia 26 de Janeiro 2013 - Coruche
Periodos de céu muito nublado, apresentado-se por vezes com boas abertas, vento fraco ( inferior a 20km/h) do quadrante oeste, pequena subida da temperatura minima.
Máxima: 17.5ºC
Minima: 11.5ºC
Frente fria irá atravessar Portugal Continental este Domingo
Está previsto que mais uma frente fria irá passar por Portugal de norte a sul este domingo dia 27 de Janeiro, causando periodos de chuva um pouco por todo o pais, mas que será por vezes forte nas regiões a norte do sistema Montanhoso Montejunto-Estrela, já as regiões do sul terão apenas periodos de chuva fraca ou chuviscos, em relação ao vento ele poderá chegar aos 60/70km/h nas terras altas, haverá também queda de neve nos pontos maios altos da serra da estrela, descendo a cota para os 1200/1300 metros a partir do meio da tarde.
( Linha Azul representa a frente fria)
Atênção isto é só uma previsão amador, portanto têm uma grande margem de erro, para uma previsão mais correcta consulte o site do Instituto Português do mar e da atmosfera: http://www.ipma.pt/pt/
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Resumo do dia 23 de Janeiro - 2013
Céu muito nublado, apresentando-se com boas abertas até ao meio da manhã, vento soprou moderado do quadrante oeste, houve periodos de chua em geral fraca, a temperatura máxima foi de 14ºC e a temperatura minima foi de 1ºC.
Precipitação acumulada: 2,9mm
Previsão para dia 25 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu geralmente muito nublado, periodos de chuva até ao inicio da manhã, sendo por vezes moderada, passando a regime de aguaceiros em geral fracos, vento fraco ( inferior a 20km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes fraco a moderado ( 20 a 25km/h), pequena subida da temperatura máxima.
Máxima: 15.7ºC
Minima: 10ºC
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Previsão para dia 24 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu muito nublado, apresentando-se por vezes com abertas durante a tarde, periodos de chuva fraca durante a madrugada, vento em geral fraco do quadrante oeste, subida da temperatura minima.
Máxima: 14ºC
Minima: 9.5ºC
Resumo do dia 22 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas, houve aguaceiros sendo por vezes moderados a fortes e acompanhados por granizo durante a noite, vento soprou fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a partir da tarde, a temperatura máxima foi de 13.3ºC e a temperatura minima foi de 3ºC.
Precipitação acumulada: 14,3mm
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Resumo do dia 21 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas, houve alguns aguaceiros, vento soprou fraco a moderado de noroeste, a temperatura máxima foi de 14ºC e a temperatura minima foi de 2,3ºC.
Previsão para dia 23 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu muito nublado, apresentando-se com boas abertas até ao meio da manhã, periodos de chuva em geral fraca a partir do fim da manhã, vento fraco a moderado ( 15 a 25km/h) do quadrante oeste, soprando por vezes moderado ( 25 a 35km/h), pequena subida da temperatura máxima.
Máxima: 14ºC
Minima: 4ºC
Avisos Meteorológicos em Portugal dia 22 de Janeiro 2013
Legenda:
Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Bragança, Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo estão sob aviso laranja devido á queda de neve acima dos 400/600 metros, o Litoral Norte e Centro também está sob aviso laranja devido ao vento que poderá chegar aos 100km/h, sob aviso amarelo devido á precipitação que poderá ser forte e acompanada de trovoadas e granizo estão todos os distritos do litoral, com excepção aos distritos de beja e Faro que estão sob aviso amarelo mas devido á agitação maritima, a faixa costeira do Norte e Centro também se encontra sob aviso vermelho devido á agitação maritima, com ondas que podem chegar aos 7/8 metros, de referir também que Portalegre encontra-se sob aviso amarelo devido á queda de neve acima dos 600/800 metros.
Para mais informações consulte este site: http://www.ipma.pt/pt/
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Resumo do dia 20 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da noite, vento soprou fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes moderado, houve periodos de chuva até ao inicio da noite sendo fraca durante a manhã, a temperatura máxima foi de 13.8ºC e a temperatura minima foi de 5.1ºC.
Precipitação acumulada: 9,2mm
Previsão para dia 22 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu nublado com abertas, apresentando-se por vezes muito nublado, aguaceiros que poderão ser por vezes moderados a fortes e acompanhados de granizo, possibilidade de ocorrência de trovoadas, vento moderado ( 20 a 35km/) do quadrante oeste, pequena descida da temperatura.
Máxima: 11.5ºC
Mínima: 5.5ºC
domingo, 20 de janeiro de 2013
Previsão para dia 20 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu nublado com abertas, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, vento em geral fraco de noroeste/oeste, rodando para sudoeste a partir do fim da tarde, pequena descida da temperatura máxima.
Máxima: 12.5ºC
Minima: 6.5ºC
5 Distritos de Portugal Continental estão sob aviso amerelo
O IPMA colocou joje 5 Distritos de Portugal sob aviso amarelo devido há queda de neve acima dos 1000 metros
sábado, 19 de janeiro de 2013
Tempo no Mundo
Pelo menos 11 mortos em inundações em Jacarta
Pelo menos 11 pessoas morreram desde terça-feira em inundações registadas em Jacarta, Indonésia, enquanto outras 18.000 foram forçadas a deixar as suas casas, revelaram as autoridades locais.
De acordo com Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência Nacional de Desastres, as inundações afetam a capital indonésia desde 15 de janeiro e das 11 vítimas mortais, cinco morreram por eletrocussão.
Estas são as piores inundações que afetam Jacarta desde 2007.
Fonte: Destak
Tempo na Europa
Mau tempo na Europa provocou mortes, acidentes e perturbações nos aviões e comboios
O mau tempo provocou este sábado mortes, acidentes rodoviários
e perturbações no tráfego aéreo e ferroviário por toda a Europa ocidental, com
milhares de passageiros retidos no principal aeroporto britânico, Heathrow,
temendo-se o agravamento das condições meteorológicas no domingo.
Em Londres, milhares de pessoas viram-se obrigadas a
"acampar" no aeroporto de Heathrow durante a noite devido ao cancelamento de
centenas de voos que deveriam passar pela capital do Reino Unido.
Falando à estação britânica BBC, Jerry Meng, um passageiro norte-americano,
comparou o cenário no aeroporto com "um desastre natural", com "centenas de
corpos espalhados" pelos terminais.
As temperaturas gélidas também provocaram atrasos e cancelamentos nas
principais linhas ferroviárias europeias, incluindo o comboio Eurostar e os
comboios de alta velocidade, e as autoridades alertaram que as perturbações vão
continuar, antecipando mais nevões para domingo.
Em Cartagena, Espanha, dois homens morreram quando um muro
desabou.
Em França, as estradas cobertas de gelo provocaram hoje seis
mortos, incluindo três soldados que iam juntar-se à força de intervenção no
Mali.
Resumo do dia 18 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, houve periodos de chuva ao longo do dia, vento soprou fraco a moderado de oeste/sudoeste, soprando por vezes moderado, a temperatura máxima foi de 16.8ºC e a temperatura minima foi de 13.9ºC.
Precipitação acumulada: 12mm
Previsão para dia 20 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu muito nublado, apresentando-se por vezes com algumas abertas, periodos de chuva ou aguaceiros a partir do fim da manhã, vento fraco a moderado do quadrante oeste ( 15 a 25km/h), pequena decida da temperatura minima.
Máxima: 13ºC
Minima: 7.5ºC
Ultima Hora -Homem de 85 anos morreu hoje em Abrantes projetado pela força do vento
Um idoso morreu hoje com um traumatismo craniano em Carreira do Mato, Abrantes,
após ter sido projetado para o chão pelo portão de casa, impelido pela força do
vento.
Em declarações à agência Lusa, a responsável pela Proteção Civil de Abrantes e presidente da autarquia local, Maria do Céu Albuquerque, contou o sucedido.
"Ao ser projetado pelo portão de casa, impelido pela força do vento, o senhor, com 85 anos, caiu mal e bateu com a cabeça no chão não reagindo às tentativas de reanimação", disse aquela responsável.
Em declarações à agência Lusa, a responsável pela Proteção Civil de Abrantes e presidente da autarquia local, Maria do Céu Albuquerque, contou o sucedido.
"Ao ser projetado pelo portão de casa, impelido pela força do vento, o senhor, com 85 anos, caiu mal e bateu com a cabeça no chão não reagindo às tentativas de reanimação", disse aquela responsável.
Mau tempo causa estragos na região e já há desalojados
O mau tempo e sobretudo o vento forte tem provocado estragos um pouco por toda a região, onde o vento chegou a soprar a 130 quilómetros por hora. Há a registar em várias localidades quedas de árvores, carros atingidos por árvores e sinais de trânsito e inundações e em Tomar duas pessoas ficaram desalojadas. Em várias localidades tem faltado luz e telefones, como em Golegã e na Raposa (Almeirim), onde uma árvore de grande porte caiu e danificou as linhas eléctricas.
Tem havido falhas de electricidade noutras localidades como Santarém, Benavente, Samora Correia, que até às 14h30 não tinham luz.
A estrada de São Domingos, entre a rotunda do presídio militar e a rotunda da fonte luminosa, em Santarém, está cortada ao trânsito devido ao perigo de queda de dois placards de publicidade. Os bombeiros aguardam por uma acalmia das condições meteorológicas para os remover.
Em Tomar durante a manhã foi quase impossível utilizar o telemóvel porque havia falhas na rede de pelo menos uma operadora, além de cortes de energia. Em santarém também em algumas zonas da cidade faltou a luz.
Em Tomar pelo menos duas viaturas sofreram estragos. A chuva, aliada a fortes rajadas de vento, dobrou sinais de trânsito, mudou caixotes do lixo de local, arrancou telhas e chapas metálicas e habitações, registando-se ainda a queda de algumas árvores de grande porte, quer na cidade, quer nas zonas rurais. De acordo com fonte da protecção civil de Tomar não há vítimas a lamentar.
Uma das situações mais graves aconteceu na localidade de Vale da Carreira, na freguesia de Carregueiros, com a queda parcial do telhado de uma habitação onde viviam mãe e filha. As duas vítimas da intempérie foram acolhidas no quartel dos bombeiros de Tomar. Durante grande parte da manhã, os telemóveis estiveram sem cobertura de rede, não existindo também sinal de televisão por cabo.
No concelho de Vila Franca de Xira registaram-se pequenas inundações e estragos causados pelo vento forte, especialmente quedas de árvores. No bairro de Povos uma árvore danificou um automóvel e o acesso à ponte Marechal Carmona esteve encerrado durante várias horas devido a cheias. Foi reaberto à hora de almoço. Em Vialonga os taipais das obras de construção do jardim urbano da Flamenga foram arrancadas pela força do vento e durante a manhã caíram várias árvores no centro da cidade de Alverca. Não foram registadas vítimas ou feridos.
Em Almeirim além de um acidente com quatro feridos durante a noite na estrada entre a cidade e o lugar de Tapada, há a registar várias quedas de árvores e a de uma exploração agrícola que ficou com 47 estufas destruídas e com 7 hectares de morango em ricso de se perderem.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou o distrito de Santarém em aviso vermelho devido ao vento forte durante a madrugada e manhã deste sábad, com rajadas de vento na ordem dos 130 quilómetros.
Fonte: omirante.pt
Mau tempo: 12 voos com destino a Lisboa desviados para Faro e Madrid devido ao vento forte
Doze voos com destino a Lisboa, entre as 4:30 e as 09:00 de hoje, foram desviados para Faro e Madrid devido às más condições climatéricas, afirmou à Lusa uma fonte da ANA.
Os 12 voos foram desviados para os aeroportos de Faro e de Madrid, adiantou a fonte, referindo que as partidas estão a ser feitas normalmente, eventualmente com ligeiros atrasos.
Referindo que o «pior já passou», a fonte da ANA referiu que a situação tende a normalizar-se ao longo da.
Fonte: Diario Digital
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Ultima Hora- Desabamento de moradia na Maia provoca dois feridos
Duas idosas ficaram feridas esta sexta-feira na Maia na sequência do desabamento de um muro e de um telhado de uma moradia, na zona de Pedrouços.
Ao que a Renascença apurou junto dos bombeiros locais, uma das feridas está em estado grave. As vítimas foram já reencaminhadas para o Hospital de São João, no Porto.
Devido a esta derrocada há três desalojados, dois deles habitantes da casa vizinha, que por razões de segurança vão passar a noite fora de casa.
No local estiveram 14 bombeiros com cinco viaturas, e a PSP, que entretanto vedou a zona por questões de segurança
Ao que a Renascença apurou junto dos bombeiros locais, uma das feridas está em estado grave. As vítimas foram já reencaminhadas para o Hospital de São João, no Porto.
Devido a esta derrocada há três desalojados, dois deles habitantes da casa vizinha, que por razões de segurança vão passar a noite fora de casa.
No local estiveram 14 bombeiros com cinco viaturas, e a PSP, que entretanto vedou a zona por questões de segurança
Fonte: Renascença
Resumo do dia 17 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, houve alguns chuviscos em especial durante a manhã e a partir do fim da tarde, vento soprou fraco de oeste/sudoeste, a temperatura máxima foi de 17.4ºC e a temperatura minima foi de 11.6ºC.
Precipitação acumulada: 2.2mm
Ultima Hora - Distrito de Santarém também com aviso vermelho
O IPMA também já colocou o Distrito de Santarém sob aviso vermelho devido ao vento que será muito forte, com rajádas que podem chegar aos 130/140km/h
( Este aviso entra em vigor a partir das 6h até ás 12h do dia 19 de janeiro)
Ultima Hora - Aviso Vermelho em 14 distritos de Portugal
O IPMA colocou 14 distritos de Portugal Continental sob aviso vermelho devido ao vento que poderá chegar aos 130/140km/h, em especial nas regiões do litoral e nas terras altas, este aviso entra em vigor a partir das 06h até ás 12h do dia 19 de Janeiro.
16 Distritos em aviso laranja e 2 em aviso amarelo
O IPMA colocou 16 distritos sob aviso laranja devido ao vento forte e á precipitação forte, e 2 sob aviso amarelo devido á precipitação, estes avisos entram em vigor a partir desta noite, salvo a região norte que é já a partir desta tarde.
Para informação mais detalhada consulte o site do IPMA: http://www.ipma.pt/pt/
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Previsão para dia 18 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu muito nublado, vento fraco a moderado de sudoeste/oeste ( 15 a 25km/h), soprando por vezes moderado ( 25 a 30km/h), tornado moderado a forte ( 30/40km/h) a partir do meio da tarde, com rajadas que poderão atingir os 50km/h, periodos de chuva fraca, aumentando de intensidade e frequência a partir do inicio da noite, pequena subida da temperatura minima.
Máxima: 16.5ºC
Minima: 12.5ºC
Análise ao mau tempo previsto para amanhã e Sábado
Como previsto, para amanhã e sábado o estado do tempo irá se agravar, em especial na noite de sexta e na madrugada de sábado, por causa de uma ciclógenese explosiva que passará pelo Continente, deixando chuva por vezes intensa e vento forte, que poderá ter rajadas na ordem dos 120km/h nas terras altas e de 90/100km nas regiões do litoral, as regiões que irão ser mais afectadas pela precipitação será a norte do sistema montanhoso Montejunto-estrela, onde se espera valores acumulados que poderão chegar aos 70/80mm em 24h no dia 18, isto no extremo noroeste do Continente.
Para Sexta-Feira ( Precipitação)
Legenda:
Área a vermelho: precipitação forte e persistente
Área a Laranja: Precipitação por vezes forte
Em relação á ciclógenese explosiva prevista para a noite de sexta-feira até á manhã de sábado, está previsto que seja ainda mais severo, com chuva e vento forte, chuva essa que poderá provocar inundações em especial nos meios urbanos e o vento poderá fazer alguns estragos, como quedas de árvores, quedas de infra-estruturas, etc,
Sexta-Feira noite/manhã de sábado (vento):
Legenda:
Área azul escuro: vento muito forte com rajádas que poderão atingir os 110/120km/h
Área azul claro: vento forte com rajádas que poderão chegar aos 90/100km/h
Nota: Esta previsão não foi feita por nenhuma entidade profissional, por isso têm uma grande margem de erro
Resumo do dia 16 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, houve periodos de chuva, sendo fraca durante a manhã, vento soprou fraco do quadante oeste, soprando por vezes fracdo a moderado, a temperatura máxima foi de 14.7ºC e a temperatura minima foi de 8.3ºC.
Precipitação acumulada: 8.9mm
Ciclogénese explosiva irá afectar Portugal
Está previsto um agravamento do estado do tempo a partir do fim da tarde do dia 18 de janeiro, isto devido á formação de uma ciclógenese explosiva sobre Portugal Continental, que vai provocar chuva e vento forte um pouco por todo o pais, que nas terras altas o vento poderá atingir os 120km/h, também está previsto uma forte agitação maritima, com ondas que poderão chegar aos 8 metros.
O que é uma ciclógenese explosiva?
Uma ciclógenese explosiva é quando existe um decrescimo muito acentuado da pressão atmosférica num curto espaço de tempo no centro de uma depressão.
Esta previsão irá ser actualizada ao longo do dia de hoje, e mais logo será publicada uma previsão mais detalhada.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Resumo do dia 15 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, apresentando-se com abertas durante a manhã, vento soprou fraco de noroeste, soprando por vezes fraco a moderado, a temperatura máxima foi de 15ºC e a temperatura minima foi de 3ºC.
Previsão para dia 17 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu geralmente muito nublado, periodos de chuva em geral fraca, vento fraco do quadrante oeste, soprando por vezes fraco a moderado, pequena subida da temperatura minima.
Máxima: 15ºC
Minima: 10ºC
Máxima: 15ºC
Minima: 10ºC
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Resumo do dia 14 de Janeiro 2013
Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente nublado com abertas durante a tarde, vento fraco do quadrante oeste, soprando por vezes fraco a moderado, a temperatura máxima foi de 14.8ºC e a temperatura minima foi de 1.1ºC, houve geada.
Previsão para dia 16 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu geralmente muito nublado, periodos de chuva sendo fraca durante a manhã, vento fraco a moderado do quadrante oeste ( 15 a 25km/h), soprando por vezes moderado durante a tarde ( 25 a 35km/h), pequena subida da temperatura minima.
Máxima: 14ºC
Minima: 6.7ºC
Tempo no Mundo
Um morto e centenas de feridos devido a fortes nevões
A neve que caiu no Japão nos últimos dias fez já um morto e cerca de 900 feridas.
A vítima fatal foi um homem de 71 anos em Nagano, que morreu depois de cair numa vala enquanto limpava a neve à volta de sua casa. O canal NHK informou que pelo menos 891 pessoas ficaram feridas em Tóquio, a maioria delas idosos que não evitaram quedas.
O mau tempo levou à acumulação de oito centímetros de neve em nove horas, o pior nevão na região desde janeiro de 2006. Em Yokohama, a neve chegou aos 13 centímetros.Problemas nos aeroportos
Foram já cancelados 37 voos domésticos, dezenas de outros voos sofreram atrasos. Mais de 3 mil passageiros tiveram de passar a noite no terminal do Aeroporto Internacional de Narita.
A vítima fatal foi um homem de 71 anos em Nagano, que morreu depois de cair numa vala enquanto limpava a neve à volta de sua casa. O canal NHK informou que pelo menos 891 pessoas ficaram feridas em Tóquio, a maioria delas idosos que não evitaram quedas.
O mau tempo levou à acumulação de oito centímetros de neve em nove horas, o pior nevão na região desde janeiro de 2006. Em Yokohama, a neve chegou aos 13 centímetros.Problemas nos aeroportos
Foram já cancelados 37 voos domésticos, dezenas de outros voos sofreram atrasos. Mais de 3 mil passageiros tiveram de passar a noite no terminal do Aeroporto Internacional de Narita.
Precipitação prevista para o Distrito de Santarém dia 16 de Janeiro
Abrantes: 11,6mm
Alcanena: 13,7mm
Almeirim: 9,9mm
Alpiarça: 10,8mm
Benavente: 6,2mm
Cartaxo: 8,6mm
Chamusca: 12,2mm
Contância: 13mm
Coruche: 6,8mm
Entrocamento: 13,6mm
Ferreira do Zêzere: 17,2mm
Golegã: 12,8mm
Mação: 11,6mm
Ourém: 17,6mm
Rio Maior: 11,3mm
Salvaterra de Magos: 6,6mm
Santarém: 10,2mm
Sardoal: 12,4mm
Tomar: 15,2mm
Torres Novas: 13,9mm
Vila Nova da Barquinha: 13,1mm
Nota: Esta previsão têm como base a saida das 06z do modelo gfs e trata-se apenas de uma estimativa da precipitação total que poderá cair.
Alcanena: 13,7mm
Almeirim: 9,9mm
Alpiarça: 10,8mm
Benavente: 6,2mm
Cartaxo: 8,6mm
Chamusca: 12,2mm
Contância: 13mm
Coruche: 6,8mm
Entrocamento: 13,6mm
Ferreira do Zêzere: 17,2mm
Golegã: 12,8mm
Mação: 11,6mm
Ourém: 17,6mm
Rio Maior: 11,3mm
Salvaterra de Magos: 6,6mm
Santarém: 10,2mm
Sardoal: 12,4mm
Tomar: 15,2mm
Torres Novas: 13,9mm
Vila Nova da Barquinha: 13,1mm
Nota: Esta previsão têm como base a saida das 06z do modelo gfs e trata-se apenas de uma estimativa da precipitação total que poderá cair.
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Resumo do dia 13 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde, houve alguns aguaceiros em geral fracos, em especial durante a manhã, vento soprou fraco de noroste, soprando por vezes fraco a moderado, a temperatura máxima foi de 14.1ºC e a temperatura minima foi de 4ºC
Precipitação acumulada: 3.7mm
Previsão para dia 15 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu nublado com abertas, apresentando-se por vezes muito nublado, vento fraco do quadrante oeste, soprando por vezes fraco a moderado, neblina ou nevoeiro matinal, formação de geada em especial nos locais mais abrigados.
Máxima: 14.5ºC
Minima: 2ºC
Máxima: 14.5ºC
Minima: 2ºC
Chuva irá regressar
Está previsto que a chuva regresse a Portugal Continental já a partir desta quarta-feira dia 16 de Janeiro e prolongando-se para vários dias, isto devido á passagem de várias superficies frontais sobre Portugal, no entanto será a região do norte a mais beneficiada, onde a precipitação será por vezes forte já no dia 16, as temperaturas também irão aumentar, devido ao ar quente que é puxado até nós por uma depressão cavada que se situa no atlântico norte.
( Seta Azul representa de onde virão as superficies frontais, Mancha Vermelha representa o ar quente)
Esta sitaução irá ser acompanhada
domingo, 13 de janeiro de 2013
Resumo do dia 12 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas, houve alguns aguaceiros fracos, vento soprou fraco do quadrante oeste, a temperatura máxima foi de 16.5ºC e a temperatura minima foi de 9.3ºC.
Previsão para dia 14 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu pouco nublado, podendo apresentar-se por vezes com maior nebulosidade, vento fraco ( inferior a 20km/h) de norte/noroeste, pequena descida da temperatura minima, neblina ou nevoeiro matinal, formação de geada
Máxima: 14ºC
Minima: 1.8ºC
sábado, 12 de janeiro de 2013
Resumo do dia 11 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas, apresentando-se por vezes muito nublado, houve alguns aguaceiros durante a manhã e a noite, vento soprou fraco do quadrante oeste, a temperatura máxima foi de 17ºC e a temperatura minima foi de 10.1ºC.
Precipitação acumulada: 4.6mm
Previsão para dia 13 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu nublado com abertas, dimuindo de nebulosidade a partir do inicio da noite, aguaceiros por vezes fracos até ao meio da tarde, pequena descida da temperatura, vento fraco a moderado ( 15 a 25km/h) de noroeste/oeste, soprando por vezes moderado ( 25 a 35km/h).
Máxima: 14ºC
Minima: 7ºC
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Previsão para dia 12 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu nublado com abertas, apresentando-se por vezes muito nublado, periodos de chuva, sendo por vezes fraca, vento fraco a moderado do quadrante oeste, pequena descida da temperatura máxima.
Máxima: 15ºC
Minima: 8ºC
Resumo do dia 10 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas, apresentando-se por vezes muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde, houve alguns aguaceiros em geral fracos, vento soprou fraco, a temperatura máxima foi de 19ºC e a temperatura minima foi de 8.7ºC.
Precipitação acumulada: 2.7mm
Resumo do dia 9 de Janeiro 2013
Céu muito nublado, apresentando-se por vezes com abertas, houve periodos de chuva durante a madrugada, sendo por vezes moderado, passando a regime de aguaceiros fracos, vento soprou fraco, a temperatura máxima foi de 18.3ºC e a temperatura minima foi de 8.7ºC.
Precipitação acumulada: 6.1mm
Tempo no Mundo
Tempestades e neve afetam grande parte do Médio Oriente
Nevascas atingiram na noite desta quarta-feira Jordânia, Israel e Arábia Saudita, no quinto dia de uma onda excepcional de mau tempo no Médio Oriente, que causou a morte de 11 pessoas e deixou 10 desaparecidos.
Jerusalém, situada a 800 metros de altitude, estava coberta com mais de 10 centímetros de neve na manhã desta quinta-feira, o que provocou a alegria das crianças, mas paralisou boa parte do país e dos Territórios Palestinos, afetados pelo que os meios de comunicação denominaram de "a tempestade da década".
A neve chegou inclusive à região de Tabuk, no noroeste da Arábia Saudita, cujos moradores correram para ver este raro espetáculo no reino do deserto.
Na Jordânia, a tempestade de neve paralisou quase todo o país. A neve bloqueava a maior parte das rotas que levam a Amã e outras regiões, e o rei Abdullah II decretou outro feriado na quinta-feira, tal como fez na quarta. O exército foi mobilizado para abrir estradas e socorrer as pessoas bloqueadas.
Também nevou no norte do Iraque, onde exames foram adiados em algumas cidades do Curdistão e o tráfego era difícil ou estava interrompido em vários postos fronteiriços do Irã.
As inclemências do tempo continuavam no Egito, afetado por uma onda de frio. Ventos fortes e chuvas torrenciais paralisaram a circulação nas grandes cidades, sobretudo no Cairo, e obrigaram a manter fechados muitos portos.
Em toda a região, este mau tempo causou nos últimos dias a morte de 11 pessoas - três no Líbano, três em Israel e cinco na Jordânia -, enquanto outras 11 - dez pescadores cujo barco naufragou no Egito e um bebê que foi arrastado pelas águas no Líbano - estão na lista de desaparecidos.
Enquanto Damasco permanecia coberta de neve, o frio era insuportável em várias regiões da Síria, onde a guerra civil causou escassez de combustível para calefação e perturbou consideravelmente as redes de alimentação elétrica.
O frio também afetava centenas de milhares de refugiados sírios que fugiram da violência e sobrevivem em acampamentos de barracas nos países fronteiriços. Na Jordânia, o acampamento de Zaatari, onde estão abrigadas 62 mil pessoas, se tornou um lamaçal depois de vários dias de chuvas torrenciais.
Centenas de barracas foram destruídas e "a situação é absolutamente intolerável", declarou à AFP Yussef Hariri, um refugiado de 38 anos, enquanto outros, que tinham apenas pequenos cobertores molhados para se cobrir, temiam pela vida de seus filhos.
Em quase toda a região, as escolas permaneciam fechadas na quinta e vários moradores estavam sem eletricidade.
Embora em Israel a falta de luz, que afetou 20 mil residências particulares, tenha sido causada por incidentes específicos, no Líbano a situação se complicou devido a uma greve de funcionários da companhia de eletricidade.
Em Israel, a Associação de Industriais calculou o custo dos danos em 300 milhões de shekels (60 milhões de euros), devido à ausência de pessoal ou a problemas de abastecimento ou de entregas.
Jerusalém, situada a 800 metros de altitude, estava coberta com mais de 10 centímetros de neve na manhã desta quinta-feira, o que provocou a alegria das crianças, mas paralisou boa parte do país e dos Territórios Palestinos, afetados pelo que os meios de comunicação denominaram de "a tempestade da década".
A neve chegou inclusive à região de Tabuk, no noroeste da Arábia Saudita, cujos moradores correram para ver este raro espetáculo no reino do deserto.
Na Jordânia, a tempestade de neve paralisou quase todo o país. A neve bloqueava a maior parte das rotas que levam a Amã e outras regiões, e o rei Abdullah II decretou outro feriado na quinta-feira, tal como fez na quarta. O exército foi mobilizado para abrir estradas e socorrer as pessoas bloqueadas.
Também nevou no norte do Iraque, onde exames foram adiados em algumas cidades do Curdistão e o tráfego era difícil ou estava interrompido em vários postos fronteiriços do Irã.
As inclemências do tempo continuavam no Egito, afetado por uma onda de frio. Ventos fortes e chuvas torrenciais paralisaram a circulação nas grandes cidades, sobretudo no Cairo, e obrigaram a manter fechados muitos portos.
Em toda a região, este mau tempo causou nos últimos dias a morte de 11 pessoas - três no Líbano, três em Israel e cinco na Jordânia -, enquanto outras 11 - dez pescadores cujo barco naufragou no Egito e um bebê que foi arrastado pelas águas no Líbano - estão na lista de desaparecidos.
Enquanto Damasco permanecia coberta de neve, o frio era insuportável em várias regiões da Síria, onde a guerra civil causou escassez de combustível para calefação e perturbou consideravelmente as redes de alimentação elétrica.
O frio também afetava centenas de milhares de refugiados sírios que fugiram da violência e sobrevivem em acampamentos de barracas nos países fronteiriços. Na Jordânia, o acampamento de Zaatari, onde estão abrigadas 62 mil pessoas, se tornou um lamaçal depois de vários dias de chuvas torrenciais.
Centenas de barracas foram destruídas e "a situação é absolutamente intolerável", declarou à AFP Yussef Hariri, um refugiado de 38 anos, enquanto outros, que tinham apenas pequenos cobertores molhados para se cobrir, temiam pela vida de seus filhos.
Em quase toda a região, as escolas permaneciam fechadas na quinta e vários moradores estavam sem eletricidade.
Embora em Israel a falta de luz, que afetou 20 mil residências particulares, tenha sido causada por incidentes específicos, no Líbano a situação se complicou devido a uma greve de funcionários da companhia de eletricidade.
Em Israel, a Associação de Industriais calculou o custo dos danos em 300 milhões de shekels (60 milhões de euros), devido à ausência de pessoal ou a problemas de abastecimento ou de entregas.
Fotos da neve em Jerusalém:
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Previsão para dia 10 de Janeiro 2013 - Coruche
Periodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde, periodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos até ao meio da tarde, vento fraco ( inferior a 20km/h) de sudoeste/oeste, pequena subida da temperatura minima.
Máxima: 17.5ºC
Minima: 10ºC
Setubal está sob aviso amarelo
O IPMA colocou hoje o Distrito de Setubal sob aviso amarelo, devido á precipitação que será persistente
( este aviso é só até as 10Horas do dua 9 de Janeiro)
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Resumo do dia 8 de Janeiro 2013
Céu nublado, apresentando-se com abertas em especial durante a manhã, vento soprou fraco do quadrante leste, rodando para o quadrante sul a partir do fim da manhã, a temperatura máxima foi de 17.3ºC e a temperatura minima foi de 7.3ºC.
Previsão para dia 9 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu em geralmente muito nublado, apresentando-se por vezes com algumas abertas, periodos de chuva fraca/chuviscos ao longo do dia, vento fraco ( inferior a 20km/h), do quadrante sul.
Máxima: 16ºC
Minima: 8ºC
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Resumo do dai 7 de Janeiro 2013
céu muito nublado, com abertas a partir do inicio da noite, vento soprou fraco do quadrante leste, a temperatura máxima foi de 15.1ºC e a temperatura minima foi de 8.8ºC.
Previsão para dia 8 de Janeiro 2013 - Coruche
Periodos de céu muito nublado, vento fraco de leste/sueste ( inferior a 15km/h), pequena descida da temperatura minima.
Máxima: 15ºC
Minima: 5.5ºC
domingo, 6 de janeiro de 2013
Resumo do dia 6 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas, apresentando-se pouco nublado até ao meio da manhã, vento soprou fraco de direção variavel, a temperatura máxima foi de 16.3ºC e a temperatura minima foi de -0.3ºC, houve geada.
Previsão para dia 7 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu nublado com abertas, apresentando-se por vezes pouco nublado, vento fraco de sueste ( inferior a 15km/h), pequena descida da temperatura máxima e pequena subida da temperatura minima, neblina ou nevoiro matinal, que poderá persitir até ao meio da manhã.
Máxima: 14.5ºC
Minima: 4ºC
sábado, 5 de janeiro de 2013
Resumo do dia 5 de Janeiro 2013
Céu pouco nublado, vento soprou fraco do quadrante leste, a temperatura máxima foi de 15.6ºC e a temperatura minima foi de -0.9ºC, houve geada.
Previsão para dia 6 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu pouco nublado, apresentando por vezes periodos de maior nebulosidade, vento fraco ( inferior a 15km/h), neblina ou nevoeiro matinal, pequena subida da temperatura minima, formação de geada.
Máxima: 15ºC
Minima: 1.7ºC
Tempo no Mundo
Chuvas provocam um morto no estado do Rio de Janeiro
As fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde
a madrugada provocou pelo menos um morto e 1200 desalojados em cinco municípios,
segundo informações da Defesa Civil brasileira.
A vítima mortal foi registada no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, onde
foi decretado estado de emergência ao início da tarde.
O maior número de afetados foi registado em Angra dos Reis, cidade turística
no litoral do estado, onde três pessoas ficaram feridas e 172 desalojadas.
Em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, pelo menos 40 pessoas
ficaram desalojadas depois de os rios Bingen e Piabanha terem transbordado.
Foram registados ainda desmoronamentos em três pontos da cidade.
Já em Teresópolis, a cheia do rio Paquequer provocou 50 desalojados em cinco
localidades.
Segundo o comunicado da Defesa Civil, nestas cidades a população respondeu ao
aviso sonoro e deixaram as suas casas a tempo. Não houve registo de
feridos.
Fonte: JN
Sismos no Mundo
Foi registado esta manhã pelas 08:58H, um forte sismo de 7.7 graus na escala de Richter, ao largo da costa sudeste do Alasca, mais propriamente na baia de Edna a uma profundidade de 5km, até ao momento não há vitimas nem danos a relatar, no entanto já foi emitido um alerta de tsunami.
Mapa:
( Seta vermelha indica o local onde foi o seu epicentro)
Esta noticia irá ser acompanhada caso se justifique
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Resumo do dia 4 de Janeiro 2013
Céu pouco nublado ou limpo, vento soprou fraco do quadrante leste, a temperatura máxima foi de 15ºC e a temperatura minima foi de 0.7ºC, houve geada.
Resumo do dia 3 de Janeiro 2013
Céu limpo, vento soprou fraco a moderado do quadrante leste, a temperatura máxima foi de 14.7ºC e a temperatura minima foi de 1ºC, houve alguma geada.
Previsão para dia 5 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu pouco nublado, vento fraco do quadrante leste ( inferior a 15km/h), fomação de geada em especial nos locais mais abrigados
Máxima: 15.5ºC
Minima: 2ºC
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Resumo do dia 2 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas por nebulosidade alta, vento soprou fraco do quadrante norte, houve nevoeiro até ao fim da manhã, a temperatura máxima foi de 15.5ºC e a temperatura minima foi de 3.1ºC.
Previsão para dia 4 de Janeiro - Coruche
Céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco de leste, neblina ou nevoeiro matinal, formação de geada.
Máxima: 14.8ºC
Minima: 2ºC
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Resumo do dia 1 de Janeiro 2013
Céu nublado com abertas, vento soprou fraco a moderado de norte, houve nevoeiro ao inicio da manhã, a temperatura máxima foi de 16.5ºC e a temperatura minima foi de 8.1ºC.
Bom tempo vai continuar nos próximos dias
Está previsto que para os próximos dias a precipitação não deverá voltar a Portugal Continental, isto devido ao anticiclóne que irá estar centrado sobre a europra ocidental, portanto os dias que se apróximam irão ser de sol, podendo por vezes surgir alguma nebulosidade, em especial alta, no entanto, as noites irão ser frias, com ocorrencia de geadas em especial nas regiões do interior, isto devido á corrente de ar que virá do quadrante leste, que irá fazer com que o ar frio continental se apróxime de Portugal.
( setas azuis representam o ar frio)
Cartas Sinópticas para os próximos dias:
Nota: Esta previsão foi feita com base no modelo GFS, têm uma margem de erro.
Previsão para dia 3 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu limpo, vento fraco do quadrante leste, soprando por vezes fraco a moderado, pequena descida da temperatura mìnima, poderá ocorrer geada, nos locais mais abrigados.
Máxima: 15.5ºC
Minima: 2.5ºC
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Resumo do dia 31 de Dezembro 2012
Céu muito nublado, houve periodos de chuva a partir do meio da tarde, sendo por vezes moderada, vento soprou fraco de sul/sudoeste, soprando por vezes fraco a moderado, a temperatura máxima foi de 12.7ºC e a temperatura minima foi de 2ºC.
Precipitação acumulada: 7.4mm
Previsão para dia 2 de Janeiro 2013 - Coruche
Céu pouco nublado ou limpo, vento fraco de norte/nordeste, pequena descida da temperatura minima, neblina ou nevoeiro matinal.
Máxima: 15ºC
Minima: 4.5ºC
Subscrever:
Mensagens (Atom)