Sismo de 7,8 no sudeste do Paquistão
Um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter abalou nesta terça-feira uma zona remota no sudoeste do Paquistão. Para já só há notícia de cinco mortos na zona remota onde o tremor de terra foi sentido.
O sismo foi registado às 16h29 (12h29 em Lisboa), a uma quinzena de quilómetros de profundidade numa região pouco povoada, a uma centena de quilómetros da localidade de Khuzdar, na província do Baluchistão.
O instituto americano de geofísica (USGS) declarou um “alerta vermelho”, considerando que “é provável um número elevado de vítimas” e que são esperadas réplicas. “Tendo em conta sismos deste tipo no passado, consideramos que será necessária uma resposta nacional ou internacional”, refere o site do USGS
“A região afectada é pouco povoada, sem edifícios altos”, disse o responsável pelos serviços sismológicos paquistaneses, Zahid Rafi ao canal televisivo Geo. “Mesmo assim estamos à espera de perdas humanas”, disse.
O sismo foi sentido nas grandes cidades do sul do Paquistão, como Carachi, onde as pessoas saíram a correr dos escritórios, segundo testemunhou um jornalista da AFP.
Mapa:
Sem comentários:
Enviar um comentário